Tá pensando em trocar o piso da cozinha? Primeiro temos algumas dicas que você precisa saber antes da escolha definitiva, afinal, piso não é uma coisa que trocamos toda hora, não é verdade?
A cozinha geralmente é local de grande circulação, você precisa também levar em conta que o piso vai sujar, vai molhar, portanto a escolha não pode ser baseada somente na cor e no modelo, você precisa escolher o melhor piso para cozinha.
E qual o melhor piso? Primeiramente aquele que tiver maior durabilidade.
Depois você vai analisando o que for mais fácil para limpar, que valorizar o espaço da sua cozinha e claro o que combinar melhor com seu estilo e com os seus móveis e eletrodomésticos.
Saiba quais são os tipos de piso para cozinha e veja lindos modelos.
Como é um revestimento que vai ficar no local por muitos anos, você precisa saber quais são os tipos de piso são mais usados.
Alguns causam um maior desgaste nas partes de maior circulação, enfim, vamos mostrar a seguir os tipos de piso para ajudar na sua escolha.
Dicas para escolher o piso certo para você:
Se você quiser economizar a primeira dica que vamos lhe dizer é para você pesquisar e comparar os preços ok!
Você precisa escolher a cor e a textura do piso que mais combine com seu estilo e com a sua cozinha, você também tem que optar pelo material mais resistente, tanto porque é um local onde tem uma maior concentração de gordura como também a queda de copos e xícaras podem “marcar” o piso.
Outra dica muito importante é a hora da faxina, opte por um piso que facilite a limpeza, e se sua casa tem crianças, idosos e animais de estimação tome cuidado com os pisos muito escorregadios.
Qual o piso mais recomendado para cozinha
Os mais recomendados tipos de pisos para usar na cozinha são:
- Piso de cerâmica
- Piso de cimento queimado
- Piso de ladrilho hidráulico
- Piso de pastilha
- Piso de porcelanato
- Piso de granito
- Piso epóxi
Piso de cerâmica
O piso de cerâmica é um dos mais baratos que você vai encontrar, porém é um dos menos resistentes. Você vai encontra-lo de diversas cores e tamanhos, e até mesmo os que imitam madeiras, pedras e mármores. E também é o mais prático para limpeza.
Piso de cimento queimado
O cimento queimado tem um design mais rústico, é resistente, fácil de limpar e talvez seja o mais barato. Mas não fique ai imaginando o piso com cara de cimento, existe toda uma técnica para deixá-lo lindo e brilhoso. E combina muito bem com uma cozinha moderna.
Pode ser um pouco escorregadio se molhado, e alguns produtos podem mancha-lo.
Piso de ladrilho hidráulico
Este tipo de piso tem um ar retrô e vem sendo cada vez mais usado como opção para esse ambiente. É um piso mais incrementado, traz mais alegria e um colorido.
Por ser feito de forma artesanal o custo não fica muito barato, pois seu design é único e exclusivo. É de fácil limpeza, resistente e muito bonito.
Piso de pastilhas
É um tipo de piso fabricado de diversos tipos de material, os mais recomendados para cozinha são as de vidro, porcelana e cerâmica, porque são mais resistentes e mais fácil de limpar. Tem um acabamento bonito, também é um piso alegre e colorido se você quiser.
A única desvantagem é que por ser de quadradinhos pequenos se usa bastante rejunte e neste local o acúmulo de sujeira pode ser maior.
Piso de mármore
Sem sombra de dúvidas é um dos piso mais caros, porém de alta durabilidade e resistência. São de uma elegância e acabamento impecável, dando muito charme a sua cozinha. O mármore você também encontrará em diversas cores.
Piso Vinílico para a cozinha
O piso vinílico tem um estilo parecido com o piso de madeira, geralmente quem opta pelo piso vinílico é porque esta com pressa porque é um piso mais rápido de ser colocado ou porque quer economizar, tendo em vista que é um material de fácil instalação.
É um material resistente e de limpeza fácil.
Piso de porcelanato liquido ou epóxi
Porcelanato liquido ou epóxi é feito de um material impermeável, muito resistente e de grande durabilidade. Sua principal característica é o acabamento extremamente liso, e de uma elegância incomparável. Não é um piso muito barato.
Você vai encontra-lo de diversas cores inclusive com desenhos e imagens.
Piso de porcelanato comum
A diferença entre o porcelanato líquido e o comum está no material, o porcelanato comum dá mais trabalho para colocar, porém, é mais barato que o líquido.
O piso de porcelanato comum não pode ser colocado por cima de outro, o líquido sim. Mas ele possui a mesma sofisticação, brilho e elegância.
Piso de granito
O granito é uma peça nobre, muitos imóveis custam mais caro por ter piso de granito, é de alta resistência, dificilmente risca ou mancha, é fácil de manter e limpar, e pode durar pra toda vida. Seu preço é alto, alguns produtos de limpeza podem manchar o ideal é sempre limpar com sabão neutro.
Modelos de piso para cozinha
Você já percebeu como os modelos de pisos são diversos, o preço de cada tipo de piso varia bastante da região onde você mora assim como a mão de obra.
Mas tenha em mente sempre que uma boa pesquisa pode ser de grande ajuda, pois trocar piso ainda mais de cozinha não é uma obra que se faz com muita frequência, portanto pesquise e opte pelo que seja mais funcional na sua cozinha e para sua família.
Piso na cozinha americana
Piso para cozinha e sala
Piso para cozinha pequena
Piso em cozinha moderna
Piso antiderrapante para cozinha
Piso amarelo para cozinha
Piso vermelho para cozinha
Piso azul na cozinha
Piso para cozinha gourmet
Piso branco em linda cozinha